Jovem morre e outros três são baleados após confusão na avenida Petrônio Portela

Imagem: Reprodução

Um atentado a tiros, registrado na madrugada deste sábado, 4, na avenida Senador Petrônio Portela, na região do Jardim Aclimação em Maringá, deixou um rapaz morto e outros três jovens feridos. O crime ocorreu por volta das 3h, e mobilizou diversas equipes da PM e socorristas do Samu. Das quatro vítimas, duas delas foram socorridas por terceiros e encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e uma outra unidade hospitalar.

O local é alvo de várias reclamações. Centenas de jovens se reúnem defronte aos estabelecimentos comerciais para o consumo de bebida alcoólica. Os frequentadores invadem a via, e chegam a bloquear a avenida, dificultando o tráfego de veículos e a passagem de pedestres. De acordo com moradores do bairro, entorno de 400 jovens ou mais, estavam no local na hora do ocorrido. Um morador chegou a comentar, que eles começaram a se reunir as 10h de ontem (sexta-feira). A maioria, estudantes universitários.

Segundo o comandante do 4ªBPM, Tenente Coronel Márcio Antônio, no local ocorreu uma briga envolvendo dois rapazes. Um deles portava uma arma de fogo. Durante a confusão, o homem armado efetuou aproximadamente 10 disparos contra seu desafeto. Na sequência, o suspeito fugiu e não foi localizado. O rapaz baleado, chegou a ser socorrido. Porém não resistiu aos ferimentos e morreu no HU.

Leonardo William, de 24 anos, Alessandra da Silva, de 22 anos e uma outra moça, também foram alvejados. A princípio, eles não correm risco de morte. O rapaz que faleceu foi identificado como Eric Gabriel da Silva Pires Pereira. Ainda segundo o comandante da PM, o local tem sido alvo de várias operações das forças de segurança e da prefeitura.

“Com certeza teremos ações mais rigorosas naquele local. A comunidade de bem não suporta mais a desordem dos frequentadores daquele local. Mas a solução está na ação integrada de todas as forças de segurança e Poder Público., destacou o comandante.

COMPARTILHAR