Jovem morre afogado ao pular em cachoeira no Paraná

Um adolescente de 18 anos, identificado como Sérgio Olívio Mazetto, perdeu a vida por afogamento ao saltar na parte mais profunda de uma cachoeira em Apucarana. Ele estava acompanhado de um grupo de cinco pessoas que buscavam refrescar-se nas proximidades da Estrada da Olaria, na região do Parque Ecológico da Raposa.

Segundo relato de Gabriel Macedo, de 28 anos, amigo da vítima que testemunhou o incidente, Sérgio afirmou conhecer a cachoeira e, devido ao acesso difícil, estava em processo de construir uma espécie de escada na terra com a ajuda de outro amigo para facilitar o trajeto.

Por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para intervir na situação. Apesar das tentativas de reanimação, infelizmente o jovem veio a óbito. O local, de acesso complicado, dificultou a rápida chegada das equipes de resgate.

O velório de Sérgio está sendo realizado na Capela Central, enquanto o sepultamento está agendado para as 16 horas no Cemitério Portal do Céu.

COMPARTILHAR