Interessados em participar do casamento coletivo devem fazer inscrição até quarta, 10

Evento será no Parque do Japão/ Foto - Thiago Louzada

Termina na quarta-feira, 10, o prazo para inscrição do Casamento Coletivo Civil. Para realizar o evento, a Prefeitura de Maringá se uniu ao programa Justiça no Bairro e Sesc Cidadão, com apoio da Amusep direcionando as inscrições para a população de toda a cidade e região.

A cerimônia acontecerá dia 26 de novembro no Parque do Japão, às 18 horas, e proporcionará a oportunidade de oficialização de relacionamentos de maneira gratuita. As inscrições podem ser realizadas nas doze unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou diretamente no 1º e 2º Ofício de Registro Civil (Rua Padre Germano José Mayer, 565, Zona 2, e Avenida Prudente de Moraes, 228, Zona 7).

Para se inscrever é necessária a apresentação original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até um salário mínimo e meio por pessoa) e comprovante de endereço.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós, estrangeiros também poderão participar do casamento coletivo civil. Mas deverão ficar atentos às documentações, incluindo passaporte com visto válido.

Para a inscrição de estrangeiros, é necessário apresentar passaporte, certidão de nascimento, declaração de solteiros e de residência expedida por órgão oficial. Todos os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados no cartório de registro de títulos e documentos.

COMPARTILHAR