IML identifica rapaz que morreu em confronto com a PM de Maringá no contorno sul

Wuelyton Vitor Rodrigues de Oliveira
Foto: Reprodução/Redes sociais

O Instituto Médico Legal (IML) de Maringá identificou o homem que morreu após troca de tiros com a PM na região do Jardim Atami, no Contorno Sul de Maringá, na manhã desta terça-feira (21).

O rapaz foi identificado como Welyton Vitor Rodrigues de Oliveira, de 19 anos de idade. Ele roubou um veículo por volta das 10h da manhã na região sul de Maringá e empreendeu fuga com o carro até o contorno sul, quando perdeu o controle da direção e acabou capotando o veículo.

Mesmo capotando o carro, Welyton não se feriu e fugiu à pé para uma região de mata. Após acionamento da PM com apoio da equipe CHOQUE, o rapaz foi encontrado escondido e ao avistar a PM se aproximando, começou uma troca de tiros.

Welyton foi atingido, chegou a receber socorro de equipes do SAMU, mas não sobreviveu. Seu corpo foi removido e encaminhado ao IML.

Em 2019, quando ainda tinha apenas 17 anos, ele confessou à Polícia Civil ter matado o enfermeiro do Hospital Universitário de Maringá, Hélio Procópio.

À época, o jovem foi apreendido e encaminhado ao Centro de Socioeducação de Campo Mourão. Ele saiu da instituição há pouco tempo.

COMPARTILHAR