Hospital Psiquiátrico de Maringá é interditado

Foto: Hospital Psiquiátrico de Maringá/Reprodução

O Hospital Psiquiátrico de Maringá foi interditado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA), após o órgão estadual constatar irregularidades em prontuários e falta de materiais para atendimento de pacientes.

O laudo emitido pela SESA foi realizado após uma visita ocorrida no dia 27 de junho. Ainda, de acordo com o relatório da Secretaria, foi constatado o não cumprimento de algumas leis do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, como o acompanhamento de familiares ou responsáveis para pacientes menores de idade.

A Prefeitura de Maringá emitiu uma nota sobre o caso. Leia na íntegra.

“A Prefeitura de Maringá informa que, atualmente, estão internados no Hospital Psiquiátrico 105 pacientes – dos quais 31 são de Maringá e 74 de outras cidades -, embora o estabelecimento tenha capacidade para 252 leitos. A unidade já teve alas interditadas devido a problemas estruturais. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, interditou o local porque o hospital não cumpriu com o Plano de Trabalho e está com a licença vencida desde abril, não tendo condições sanitárias para funcionar. O município e a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) estão discutindo providências em relação aos pacientes. Um ofício foi encaminhado ao Ministério Público solicitando prazo de dez dias para apresentação de um plano de contingência”.

COMPARTILHAR