Homem esfaqueia policial militar e é atingido com 3 disparos; PM divulga nota

Foto: Foto Ilustrativa: Arquivo PMPR/Reprodução

Na noite desta quarta-feira (29), um homem de 45 anos foi morto com 3 disparos no Jardim São Silvestre, em Maringá.

O indivíduo teria reagido a uma abordagem policial e acabou esfaqueando um PM no braço, que reagiu e disparou 3 vezes contra o homem.

O homem baleado morreu no local. Equipes de socorro do SAMU foram acionadas para a ocorrência, mas nada pôde ser feito. O policial foi encaminhado com um corte no braço para um hospital de Maringá.

Na manhã desta quinta-feira (30), o 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá divulgou uma nota sobre o ocorrido. Veja na íntegra.

Na noite de quarta-feira (29/06) policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência envolvendo um indivíduo extremamente agressivo e violento no conjunto São Silvestre, em Maringá.

Vizinhos do local relataram que o indivíduo havia tentado invadir residências durante toda a noite, havia arremessado pedras e, inclusive, uma pia de cozinha. Os mesmos também relataram que o agressor se escondeu em um local extremamente precário, sem iluminação e aparentemente abandonado, continuando extremamente atormentado.

Quatro policiais iniciaram o adentramento no local, sendo abordado um primeiro homem ainda na área externa, este acatando ordens e sendo mantido sob guarda por dois policiais. Com a contenção realizada, a dupla restante deu continuidade ao adentramento, quando foram surpreendidos por outro indivíduo, que desferiu um golpe de faca em um dos policiais, ferindo-o gravemente.

O agressor estava muito transtornado e, mesmo sendo dado ordens para largar a faca e se afastar o indivíduo, investiu em direção a dupla policial com a faca em mãos, inclusive diretamente ao policial extremamente ferido, sendo necessário efetuarem disparos de arma de fogo para combater a injusta agressão.

Foi acionado socorro médico no local para atendimento de ambos os feridos, sendo o policial encaminhado para o hospital e o agressor de 45 anos, constatado óbito no local pelo médico de plantão.

COMPARTILHAR