A quarta edição da Feira da Empregabilidade vai concentrar no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, centro de Sarandi, 30 empresas que ofertarão mais de 730 oportunidades de trabalho. O evento começa às 9 horas e segue até 16 horas, com empregos temporários e permanentes, vagas para pessoas com deficiência (PCD), menores aprendizes e oportunidades para estagiários.
A iniciativa da Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é convergente com programa de estímulo à geração de emprego e renda, valorizando a aproximação entre empresa e trabalhadores para apressar contratações. Em sua terceira edição, o evento se redesenha, ganha ainda mais dimensão e reforça importância de promover a empregabilidade.
“Mantemos sólidas parcerias com as empresas da cidade e também da região, sempre buscando inovar na oferta de oportunidades, além de promover cursos de qualificação, fundamental não apenas para assegurar mais facilmente uma vaga no mercado de trabalho, mas também garantir ganhos mais expressivos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia.
Empresas interessadas em mão de obra especializada ou não posicionarão estandes no salão paroquial para atender potenciais trabalhadores, que devem, preferencialmente, levar a carteira de trabalho, um documento de identificação e até um breve currículo, o que pode facilitar o primeiro contato com o recrutador. “O importante é comparecer ao local e manifestar interesse em trabalhar.”, lembra o secretário.