Entidades e figuras políticas de todo o Paraná lamentaram a morte do delegado da Polícia Civil Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos.
Vanderson foi atingido por um disparo de arma de fogo, possivelmente acidental, enquanto passeava com a família no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, na tarde deste domingo, 19.
O delegado maringaense chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu momentos depois de dar entrada no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
Nas redes sociais, a morte precoce do delegado, que integrava a Polícia Civil do Paraná desde julho de 2022 causou grande comoção. Vanderson deixa a esposa e um filho.
“Com muita tristeza, lamento a morte do Delegado da PCPR de Maringá, Vanderson Gurgel, chefe da Delegacia da Mulher no município. Um grande profissional e que com certeza fará muita falta. Meus pêsames aos familiares“, disse o vereador e delegado da PC de Maringá, Luiz Alves.
“Com uma tristeza imensa, recebemos a notícia do falecimento do Delegado-Chefe da Delegacia da Mulher em Maringá, Dr. Vanderson Gurgel Batista. Um profissional exemplar, e acima de tudo; uma pessoa gentil, educada e prestativa. Meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a instituição Polícia Civil, que perde um valoroso profissional. Estamos todas consternadas. Que Deus, dê o conforto aos familiares e amigos, consolando os corações de todos que sofrem“, disse a Secretária da Mulher de Maringá, Terezinha Pereira.
O deputado estadual Do Carmo também lamentou a morte de Vanderson. “Com muita tristeza, lamento a morte do Delegado da PCPR de Maringá, Vanderson Gurgel. Ele estava como chefe da Delegacia da Mulher no município. Um grande profissional e que com certeza fará muita falta. Meus pêsames aos familiares, parceiros de trabalho e amigos.“
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol) emitiu uma nota de pesar. “A Adepol-PR vem a público demonstrar o mais profundo pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Associado Dr. Vanderson Gurgel Batista. Vanderson, natural do estado do Ceará, foi recém empossado como Delegado de Polícia e estava lotado na Delegacia da Mulher da cidade de Maringá. À família e amigos, nossos sentimentos.“
Em nota enviada ao GMC Online, a Polícia Civil do Paraná informou que “está apurando o caso e aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações“.