Em polêmica, Secretaria Estadual de Saúde rebate Ulisses Maia

Foto: Américo Antonio/Sesa

Após o Prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD) publicar em suas redes sociais que Maringá vêm sendo boicotada na distribuição de vacinas contra a Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, a SESA emitiu uma nota de esclarecimento.

Leia a nota a seguir:

Nenhum município foi ou está sendo prejudicado na distribuição das vacinas. Muito pelo contrário. Cada MUNICÍPIO, pela sua característica populacional, e seguindo o Plano Nacional de Imunização, conforme os grupos prioritários, que recebeu dose carimbada pelo Ministério da Saúde, já teve a devida equalização proporcional para seguir na vacinação por idade. Com isso, a Sesa equilibrou a distribuição. Isso faz com que todos os municípios caminhem juntos para que 80% dos paranaenses estejam vacinados em agosto e 100% em setembro com a primeira dose.
O MUNICÍPIO de Maringá recebeu 78% das doses distribuídas, vacinou 76,38% da população com uma dose ou dose única. A média estadual está em 75% na distribuição e com 73,59% de aplicação.
O Paraná é por inteiro, sem divisões ou narrativas segregadoras, e tem sido tratado nessa perspectiva na campanha de vacinação, com atenção e olhar sensível para todos os municípios de forma indistinta, inclusive com a validação pelo Tribunal de Contas do Estado acerca do método de divisão das doses.
Neste momento de evolução positiva da vacinação, não há espaços para bravatas ou arroubos políticos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu 279.290 vacinas contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (6) – Foto: Américo Antonio/Sesa
COMPARTILHAR