Um gesto de gratidão que vai muito além de um obrigado. Na manhã desta sexta-feira, o jovem Luccas, de 24 anos, esteve na sede do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, visitando os socorristas que prestaram os primeiros atendimentos ao jovem, que em julho deste ano foi vítima de um acidente gravíssimo.
Na manhã do dia 28 de julho, Luccas sofreu um grave acidente na Avenida Brasil, via central de Maringá, onde acabou ficando inconsciente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local do acidente em menos de dois minutos.
Luccas tinha respiração difícil por estar inconsciente e com o pescoço em posição que prejudicava a passagem de ar. Testemunhas relataram que após a batida, ele foi arremessado contra uma lixeira metálica sofrendo uma desaceleração que gerou ainda mais lesões. Dada a gravidade do caso, assim que a equipe avançada do Samu chegou, ali mesmo, na via pública, Luccas foi intubado. Simultaneamente, os bombeiros estabilizaram fraturas e outros ferimentos do jovem.
Encaminhado ao hospital Metropolitano de Sarandi, a sua luta pela vida só começou. Com o diagnóstico final em ambiente hospitalar, confirmaram-se graves lesões em crânio, face e tórax, que haviam sido identificadas inicialmente pelas equipes dos socorristas. A vítima permaneceu vinte e oito dias internado, sendo vinte e três em UTI e dezenove dias em coma. Mas, Luccas venceu.
Na manhã da sexta-feira, 29, ele visitou o Quartel Central em Maringá e reencontrou parte da equipe multiprofissional que primeiro o atendeu. Aguardando por ele estava o cabo Rodrigo Henrique, o cabo Renato El Memari, o soldado Vinícius Marques e o médico Dr. Etore Moscardi.
Acompanhado de seu pai e de seu irmão, Luccas agradeceu o atendimento que recebeu do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu. Narrou as dificuldades que suplantou, as marcas que o acidente imprimiu em seu corpo e a sua luta diária pela recuperação total. “Sua gratidão para com os profissionais e sua persistência em viver são dignas dessa nossa homenagem”, diz a Corporação.
Com informações do Corpo de Bombeiros de Maringá.