Em jogo marcado por briga na arquibancada, Maringá e Athletico ficam no empate no WD

Reprodução: Assessoria de Comunicação Maringá F.C.

Terminou sem gols a partida entre Maringá Futebol Clube e Athletico Paranaense pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. As duas equipes se enfrentaram na noite desta quarta, 26, no Estádio Regional Willie Davids perante 5.974 torcedores. Em campo, um dos destaques foi o goleiro Dheimisson que salvou o Maringá de uma derrota.

A todo o momento, os aspirantes do Athletico pressionavam o apático Maringá. Mas o arqueiro do time da casa foi um verdadeiro paredão. Outra novidade para a torcida foi o atacante Leonardo de Souza. Atleta formado no Matsubara, mas que fez toda a carreira no exterior, principalmente nos Emirados Árabes, ainda não tinha estreado por falta de entrosamento com o time nos treinos, foi praticamente obrigado a entrar pelo fato de o atacante Alemão não aproveitar as chances que teve.

Leonardo estreou pelo Maringá FC aos 38 minutos e já no primeiro lance levantou a torcida por quase abrir o placar. Nos minutos seguintes, o que se viu foi o Maringá no ataque, sempre com perigo, sob o comando de Leonardo, que além de atacar, servia os companheiros com bons passes. Aos 45 minutos, Leonardo puxou um contra-ataque perigoso, poderia ter feito gol ele mesmo, mas preferiu passar para Mirandinha, que estava desmarcado, mas Mirandinha acabou chutando por cima.

Mirandinha se redimiu aos 47 em uma cobrança de falta que só não foi perfeita porque o goleiro do Athlético também estava muito bem na partida. O próximo compromisso do Maringá é diante do Paraná Clube, também no WD sábado, 29, às 19h. O Maringá tem apenas 1 ponto na competição.

Briga
Outro fato que marcou a volta da torcida ao estádio foi a lamentável briga entre torcedores do Maringá com uma torcida organizada do Furacão. A confusão começou no intervalo do jogo. Segundo quem estava próximo, torcedores maringaenses provocaram os atleticanos, que estavam isolados, até que a torcida organizada que tinha vindo a Maringá quebrou um portão e partiu para cima do pequeno grupo maringaense. A briga só terminou com a chegada da Polícia Militar. Ao longo do dia, Polícia Militar, prefeitura e a diretoria do Maringá emitiram nota lamentando o episódio e ressaltando que a confusão será investigada. Não houve relatos de feridos graves.

COMPARTILHAR