Eixo Monumental de Maringá receberá o nome de Dom Jaime Luiz Coelho

dom jaime luiz coelho
Eixo Monumental de Maringá receberá o nome de Dom Jaime Luiz Coelho. Foto: Arquidiocese de Maringá

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 16282/2022, que denomina Dom Jaime Luiz Coelho o Eixo Monumental de Maringá. A aprovação se deu em segunda discussão, com 12 votos favoráveis, na sessão desta terça-feira, 2.

O Eixo Monumental de Maringá compreende uma área de dois quilômetros, onde tem início na Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, na Zona Central, até a Vila Olímpica Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira, na Zona 07.

O projeto, de autoria da vereadora Professora Ana Lucia, a princípio levava o nome de Prefeito Américo Dias Ferraz, segundo prefeito da história de Maringá, contudo, foi mudado para Dom Jaime Luiz Coelho, na sessão do dia 28 de março.

Na segunda-feira, 25 de março, a estátua de Dom Jaime, produzida pelo artista plástico Edgar Duvivier, foi inaugura na Praça da Catedral.

Dom Jaime Luiz Coelho foi o primeiro arcebispo de Maringá e idealizador e fundador da Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória. É também considerado fundador da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

COMPARTILHAR