Dona de asilo em Maringá é denunciada por tortura pelo Ministério Público

Ministério Público
Foto: Divulgação/MP-PR

A 14ª Promotoria de Justiça de Maringá apresentou, nesta sexta-feira, 20, denúncia pelo crime de tortura seguida de morte, contra a dona de uma instituição de longa permanência para idosos e sua filha.

De acordo com a denuncia de crime realizada pelo Ministério Público de Maringá, dois idosos morreram em decorrência de maus-tratos, causados dentro da instituição onde viviam.

Relembre o caso

A primeira denúncia de maus-tratos contra a dona da instituição veio à tona quando um senhor de 91 anos morreu após sofrer uma queda em que fraturou o fêmur. Em vídeo gravado pela família do idoso, ainda quando estava internado em um hospital de Maringá, a vítima relatou situações de abuso e maus-tratos.

A segunda vítima, um idoso de 77 anos, faleceu em decorrência de um quadro infeccioso grave, possivelmente relacionado a lesões na pele, adquiridas na instituição. Ainda, segundo informações, casos de lesões e machucados na pele eram tratados com água sanitária.

Ainda, segundo o Ministério Público, em nota publicada na tarde desta sexta-feira,

A DENÚNCIA É RESULTADO DE INVESTIGAÇÃO CONDUZIDA PELO MPPR E QUE LEVOU À INTERDIÇÃO DA CASA, NO INÍCIO DO MÊS, BEM COMO À PRISÃO DE UMA DAS DENUNCIADAS (QUE SEGUE DETIDA PREVENTIVAMENTE). A PROMOTORIA DESTACA QUE AS PRÁTICAS IMPUTADAS NA DENÚNCIA CONTRA AS DUAS MULHERES SÃO EQUIPARÁVEIS A CRIME HEDIONDO. O MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITOU TAMBÉM A ABERTURA DE NOVO INQUÉRITO EM RELAÇÃO A OUTROS POSSÍVEIS CRIMES COMETIDOS EM FACE DE OUTRAS PESSOAS ENTÃO ACOLHIDAS NA ILPI. NA INTERDIÇÃO, 12 IDOSOS ERAM MANTIDOS ALI. TODOS FORAM ENCAMINHADOS AOS CUIDADOS DOS FAMILIARES.

COMPARTILHAR