De segunda a quinta-feira, Maringá registrou 117 milímetros de chuva

Maringá registrou 117 milímetros de chuva entre a segunda-feira, 4, e a quinta-feira, 7. Os dados são do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Somente nesta quinta-feira, foi registrado 16,2 mm de chuvas no período da tarde, em Maringá.

As chuvas que vêm atingindo a Cidade Canção nos últimos dias tem causados estrados, como a queda de árvores, alagamento de vias urbanas, além de alagamentos de unidades escolares e também de blocos na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Registros das chuvas foram feitos por alunos da UEM, veja a seguir.

Em relação às chuvas dentro das salas de aula, a instituição emitiu uma nota. Leia na íntegra.

A Prefeitura do Campus Universitário (PCU) informa que, em função das chuvas ocorridas na tarde desta quinta-feira (07), foram registrados transtornos em algumas salas de aula da Universidade Estadual de Maringá (UEM). De imediato, a equipe de manutenção foi acionada para realizar reparos emergenciais nos blocos afetados, incluindo a troca de telhas danificadas.
No bloco didático G56, um dos afetados, já está em fase final de licitação uma reforma abrangente, que prevê a substituição completa da cobertura, calhas e rufos, visando à solução definitiva do problema. No Bloco 27, está em andamento processo de substituição das telhas a fim de oferecer mais conforto aos alunos.
A PCU segue empenhada em minimizar os impactos aos estudantes e servidores, realizando ações preventivas e corretivas e para garantir a segurança e o conforto no ambiente acadêmico.

Apesar das fortes chuvas em Maringá e em cidades da região, não há informações sobre falta de energia elétrica.

COMPARTILHAR