De janeiro a agosto, 26 furtos foram registrados por dia em Maringá

Imagem: Reprodução/Ilustrativa/Polícia Civil do Paraná

Entre os meses de janeiro a agosto de 2023, Maringá registrou 26 furtos por dia – entre os crimes de furto simples e furto qualificado -. Os dados foram divulgados pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp/PR).

Ao todo, o período somou 6.494 registros de crimes de furtos durante os oito primeiros meses do ano. Os crimes de furto simples e furto qualificado, bem como receptação e estelionato são considerados crimes contra o patrimônio. Desde o início do ano, mais de 19 mil ocorrências de crimes contra o patrimônio foram registradas na 17ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp). Somente em Maringá, foram 12.520 registros.

CRIMES DE ESTELIONATO

Os crimes de estelionato somaram, de janeiro a agosto, 4.534 registros em Maringá. Uma média de 18,6 crimes registrados por dia na Cidade Canção. Março foi o mês com mais registros de boletins de ocorrência deste crime, com 658. Já abril foi o mês com menor incidência, com 490 registros. Em toda a 17ª Aisp, foram registrados 6.959 crimes de estelionato.

COMPARTILHAR