Cras do conjunto Santa Felicidade é invadido em Maringá

Foto: Prefeitura de Maringá

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do conjunto Santa Felicidade, em Maringá, foi furtado pela 5ª vez neste ano.

O local foi invadido no período que corresponde à noite desta quarta-feira, 19, e a madrugada desta quinta-feira, 20. Ao chegarem no local, funcionários constataram que parte da fiação elétrica havia sido levada.

Os fios levados durante ação criminosa comprometam o funcionamento do Cras e alguns serviços oferecidos no local foram temporariamente suspensos.

Em outra ocasião de roubo ao local, foram levados aproximadamente 16 computadores, segundo o que informa um popular que não quis se identificar. No Cras, não há monitoramento por câmeras de segurança ou vigilância patrimonial.

Na manhã desta quarta, funcionários da Prefeitura de Maringá estiveram no local para realizar a manutenção da fiação elétrica, para que o atendimento pudesse ser reestabelecido.

O Cras Santa Felicidade fica localizado na avenida Cerro Azul, 3930, próximo ao Contorno Sul de Maringá.

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que irá instalar uma base da Guarda Civil Municipal no prédio do Cras.

“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), informa que foi registrado furto de fiação elétrica no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Santa Felicidade na madrugada desta quinta-feira, 20. A Guarda Civil Municipal vai instalar uma base fixa no local para garantir a integridade dos bens públicos e a segurança dos moradores. O município reforça que, diariamente, as equipes da Guarda realizam patrulhamento preventivo em 2.928 logradouros, praças e rotatórias; 1.772 imóveis territoriais públicos e 461 imóveis com edificações. Além do monitoramento dos locais, a Guarda atua no atendimento de outras ocorrências, fiscalização, ações preventivas e comunitárias para garantir a segurança da população.”

COMPARTILHAR