Por volta das 7h10min desta terça-feira (19), bombeiros militares do quartel de Campo Mourão, que integra o 5º Grupamento de Bombeiros, foram acionados para atender uma colisão entre dois automóveis na BR-369, próximo a praça de pedágio desativada de Mamborê. Segundo as informações preliminares, havia 7 vítimas. Diante da gravidade, para realizar a assistência às múltiplas vítimas, um caminhão de resgate e uma ambulância foram despachados. O Samu, por sua vez, remeteu a aeronave Saúde 10, ambulâncias de suporte básico de vida e um suporte avançado terrestre.
Na chegada ao local, constataram-se 8 vítimas resultantes de uma colisão frontal entre um Hyundai HB20 com 5 ocupantes e um VW Gol com 3 pessoas. Para melhor compreensão da dinâmica do atendimento, as vítimas e gravidades estão agrupadas abaixo por veículo:
– VW Gol: a passageira do banco traseiro e a condutora logo à sua frente estavam sem vida presas às ferragens. O passageiro dianteiro feriu-se gravemente com trauma em tórax e abdômen, sendo assistido pelo Saúde 10.
– Hyundai HB20: pai era o condutor, mãe a passageira dianteira, e três crianças no banco traseiro de 1 ano e meio, 6 e 10 anos. A mais nova estava em parada cardiorrespiratória, foi submetida aos procedimentos pré-hospitalares contudo o desfecho não se alterou.
As vítimas foram encaminhadas para hospitais diversos de Campo Mourão. Além do Corpo de Bombeiros e SAMU, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica e Instituto Médico Legal foram acionados.