Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado de Corpus Christi

Prefeitura de Maringá/Foto: Reprodução

O feriado de Corpus Christi vai alterar o horário de funcionamento dos serviços municipais nesta quinta, 8, e sexta-feira, 9, conforme o decreto nº 220/2023. Os serviços essenciais funcionarão normalmente. Os demais atendimentos serão retomados na segunda-feira, 12. Confira o que abre e o que fecha.

Paço Municipal

O Paço Municipal estará fechado nesta quinta, 8, e sexta-feira, 9. O expediente retorna na segunda, 12, a partir das 8h. As secretarias fora do Paço seguem a mesma regra.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Municipal estarão de plantão. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal.

Restaurante Popular

Os restaurantes populares estarão fechados nesta quinta-feira, 8, devido ao feriado de Corpus Christi. Na sexta, 9, as unidades estarão fechadas para manutenção.

Parques

O Parque do Ingá, o Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e o Parque do Japão abrem normalmente nesta quinta, 8, e sexta-feira, 9.

Feiras

As feiras funcionam normalmente.

Assistência Social

O Conselho Tutelar e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Cramm) seguem o horário de funcionamento do Paço Municipal. O serviço de atendimento à população em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (3221-6230/ 99102-5875) e Zona Sul (3221-6240/ 99119-0071) estarão de plantão.

Limpeza Urbana e Infraestrutura

As secretarias de Limpeza Urbana (Selurb) e Infraestrutura (Seinfra) acompanham o expediente do Paço Municipal. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional e a seletiva não funcionam na quinta-feira, 8. As operações normalizam na sexta-feira, 9.

Agência do Trabalhador

Segue as regras do Paço Municipal e retorna na segunda-feira, 12.

Educação

Não haverá aula na rede municipal de educação na quinta, 8, e na sexta-feira, 9. As unidades reabrem na segunda, 12.

COMPARTILHAR