Com vale alimentação atrasado, servidores municipais de Paiçandu paralisam

Os servidores públicos municipais de Paiçandu realizaram uma paralisação nesta quarta-feira (6), por conta do atraso no pagamento do vale alimentação.

Segundo informações, os trabalhadores do município estão há cerca de cinco meses sem receber o auxílio.

A manifestação, que contou com dezenas de servidores, aconteceu na avenida Vereador Silvio Alves, na área central da cidade.

Foto: Tuia do Paraná

A informação é de que neste ano de 2021 não haverá o pagamento deste benefício.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Paiçandu informou que está ciente da situaçaõ envolvendo o atrasado do pagamento do vale alimentação dos servidores municipais.

Leia a nota na íntegra: “A Prefeitura Municipal de Paiçandu está ciente do ocorrido, porém no dia 11 de Agosto de 2021 realizamos a rescisão Unilateral da empresa contratada da época por descumprimento de contrato. Após isso realizamos uma nova licitação que aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto tendo como vencedor para a Fundação Municipal de Educação a empresa “VEROCHEQUE” e a Fundação Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal de Paiçandu tivemos outros ganhadores. As empresas ganhadoras do certame da Fundação Municipal da Saúde e da Prefeitura não conseguiram cumprir o edital e o credenciamento dos supermercados do nosso município desta forma foram desclassificados, após isso convocamos o 2º colocado em que da Saúde é a mesma vencedora do certame da Fundação da Educação que atendeu todos os requisitos, porém para a Prefeitura o 2º colocado que era outra empresa solicitou a DESISTENCIA DO CERTAME, desta forma foi necessário convocar o 3º colocado e o mesmo não conseguiu credenciar as redes de supermercados do nosso município, tornando o certame fracassado.
Devido o certame fracassado a prefeitura deu inicio ao novo processo de licitação em que já está marcado para o dia 14 de outubro de 2021 para atender os servidores municipais.
É sabido que a Administração Pública deve respeitar todos os ritos legais, desta forma cumprir os prazos previstos na legislação de licitações. Contudo, estamos trabalhando Incansavelmente para solucionar esses ocorridos e respeitando todos os princípios da Administração Pública, buscando atender o quanto antes as necessidades e diretos de nossos servidores.”

 

COMPARTILHAR