Com candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina, Willie Davids poderá ser sede de treinamento

O laudo técnico com o parecer final da ampliação foi publicado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Contudo, a confirmação dos novos lugares ainda passará por laudo do Corpo de Bombeiros. Assim que a vistoria dos bombeiros for aprovada e os novos lugares sejam de fato liberados, o Maringá FC deve abrir um novo lote de vendas com mais 955 ingressos disponíveis. Os novos espaços estarão liberados a partir desta quinta-feira, 13, para a partida do time maringaense contra o Flamengo, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Foto: Prefeitura de Maringá

Com a candidatura do Brasil como país sede da próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2027, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinalizou Maringá, por meio do Estádio Willie Davids, como possível sede de treinamento antes do início oficial da competição.

O documento elaborado pela CBF e encaminhado à Fifa, na pessoa do presidente Gianni Infantino, conta com 147 páginas e afirma que o Brasil apresenta a melhor proposta para sediar a competição mais importante do futebol. “Parece-nos natural que o Brasil, mundialmente conhecido por suas realizações notáveis no futebol masculino, deverá apresentar a sua proposta para acolher a derradeira montra do desporto feminino e futebol: a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027”, diz um trecho do documento.

Ainda, a CBF sinaliza as cidades e estádios preparadas para receber os jogos da copa, sendo Belo Horizonte (MG), com o Estádio Mineirão; Brasília (DF), com o Estádio Mané Garrincha; Cuiabá (MT), na Arena Pantanal; Fortaleza (CE), com a Arena Castelão; Manaus (AM), na Arena Amazônia; Porto Alegre (RS), no Estádio Beira-Rio; Recife (PE), na Arena de Pernambuco; Rio de Janeiro (RJ), com o Estádio do Maracanã; Salvador (BA), na Arena Fonte Nova e São Paulo (SP), com a Arena Corinthians.

Além do Estádio Willie Davids compor a lista de sugestões de instalações para treinamento das seleções na Copa do Mundo, a CBF ainda lista hotéis de 4 a 5 estrelas que poderão acomodar as confederações futebolísticas.

No Paraná, as cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu também aparecem na lista da Fifa como possíveis sedes de treinamento.

COMPARTILHAR