Colégio da PM de Maringá abre processo para receber 150 novos alunos

Estão abertas até o dia 11 de outubro, as inscrições para o processo classificatório para  alunos que queiram estudar no 4º Colégio da Polícia Militar (CPM) de Maringá. De acordo com o edital aprovado pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná e pelo Chefe do Núcleo Regional da Educação de Maringá, o processo prioriza o ingresso de no mínimo 50% do total de vagas aos filhos ou dependentes legais de Policiais e Bombeiros Militares da ativa, da reserva remunerada e reformados da PMPR.

Serão ofertadas 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, sendo destinadas 5% das vagas para candidatos público-alvo da educação especial no turno da tarde, e 30 (trinta) vagas para o 1º ano do Ensino Médio, sendo destinadas 5% das vagas para candidatos público-alvo da educação especial para o turno da manhã. A inscrição para o processo deverá ser realizada exclusivamente pela internet através deste site.

As provas para o ensino fundamental serão aplicadas no dia 7 de novembro – um domingo – no período da manhã. Já no turno da tarde, serão aplicadas provas para os alunos do ensino médio. As provas terão questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Os gabaritos preliminares e a prova objetiva, serão divulgados na internet até às 18h do dia 8 de novembro de 2021.

 

COMPARTILHAR