Clínica de Reabilitação de Maringá é suspeita de promover trabalho análogo à escravidão; Polícia Civil cumpre mandados

Foto: Reprodução/Agência Estadual de Notícias

A Polícia Civil de Maringá, por meio do NUCRIA – Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente, com auxílio da Polícia Civil de Paiçandu, cumpriu mandados de busca e apreensão contra um casal de líderes religiosos, proprietários de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, localizada em Maringá.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, os proprietários da clínica de reabilitação são suspeitos de submeterem crianças e adolescentes à trabalhos em condições análogas à escravidão.

Em um inquérito realizado pelo NUCRIA, foi constatado que uma criança de 7 anos foi submetida por meses à condições degradantes de trabalho, além de exercer uma jornada exaustiva.

Além de agentes da Polícia Civil, também participaram da operação conselheiros tutelares de Maringá e Paiçandu e Auditores da Gerência Regional do Trabalho. Durante a ação realizada nesta terça-feira (14), os agentes de segurança pública constataram crimes de abuso cometidos contra internos da clínica.

Nenhuma criança foi encontrada no estabelecimento durante a ação desta terça-feira, porém, durante as diligências, uma mulher com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas acabou sendo presa e encaminhada para a delegacia.

COMPARTILHAR