Clima vai mudar em Maringá durante os próximos dias; saiba como fica

Imagem: Reprodução

A instabilidade atmosférica tende a mudar o clima em Maringá durante os próximos dias. Conforme o fim de semana se aproxima, a chuva que está sendo registrada no litoral e boa parte da região leste do Paraná chega à Cidade Canção.

As altas temperaturas e o tempo abafado indicam o clima típico da primavera brasileira, bem como a chegada do verão, no mês de dezembro.

Na terça, quarta e quinta-feira o clima deverá ser de bastante sol e calor, mas sem chuvas. Porém, já na sexta-feira o tempo começa a mudar e pancadas de chuva podem ser registradas em Maringá, conforme indica o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

O fim de semana em Maringá deve ser marcado pelo tempo chuvoso. Durante esses três dias é esperado que chova 35 mm. Domingo é o dia que mais concentra chuvas, com 17,5 mm.

Segundo o Simepar, a probabilidade de ocorrência de chuva neste fim de semana é de 95%. A nebulosidade também segue presente na região noroeste, assim como foi ao longo desta segunda-feira, 28, em Maringá.

Nesta terça-feira, 29, rajadas de vento de até 40 km/h podem ser registradas na Cidade Verde. Sem previsão de chuva, as temperaturas ficam entre 21ºC e 29ºC.

No litoral do Paraná, as fortes chuvas ocasionaram deslizamentos de terra. Um trecho da Rodovia BR-376, em Guaratuba, ficou completamente bloqueado. O incidente foi registrado no início da noite desta segunda-feira.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná e da concessionaria da rodovia estiveram no local para realizar a manutenção e desobstrução. Contudo, não há previsão de quanto o trecho bloqueado será liberado.

COMPARTILHAR