Chuva forte causa estragos na região de Paranavaí

Foto: Redes Sociais

A região de Paranavaí foi atingida por uma chuva intensa na tarde deste domingo, 17, resultando em diversos danos. Em Alto Paraná, escolas enfrentaram alagamentos e, nesta manhã, voluntários estão trabalhando para limpar os pátios e salas de aula afetadas. Embora as aulas não tenham sido suspensas, algumas salas estão interditadas devido aos danos.

Um dos incidentes mais sérios ocorreu em um bairro da cidade, onde uma grande erosão se formou. A chuva intensa ampliou a cratera, que engoliu dois carros de passeio e a carroceria de um caminhão que estavam estacionados nas proximidades. Felizmente, não havia ninguém nos veículos no momento do incidente. Como medida de precaução, as residências próximas à erosão foram interditadas, mas não foram relatados feridos.

Em Nova Esperança, localizada a 15 km de Alto Paraná, os estragos também foram significativos devido à chuva. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores utilizando barcos para se deslocarem pelas avenidas alagadas da cidade.

Paranavaí registrou um acumulado de 55 milímetros de chuva, de acordo com informações do Simepar, sendo a terceira cidade com maior volume de precipitação neste domingo.

COMPARTILHAR