Cemitério Municipal de Maringá vai estar aberto das 7h às 18h nesta terça

A Prefeitura de Maringá informa que horário de visitação nesta terça-feira (2) no Cemitério Municipal, para o Dia de Finados, será entre 7h e 18h. O fluxo de pessoas começou hoje. A estimativa da direção do cemitério é quem torno de 100 mil pessoas visitem o local.

Há triagem na entrada do cemitério para análise e controle de materiais como vasos e flores. É proibido entrar com embalagens plásticas e recipientes que acumulem água. Isso para evitar a criação de focos do mosquito Aedes Aegypti, em prevenção à dengue.

O uso de máscara de proteção é obrigatório para as pessoas. Outra medida preventiva foi a não realização de missas esse ano. Isso para evitar aglomerações em prevenção ao coronavírus.

A Secretaria de Fazenda informa que está com fiscais para vistoriar o comércio ambulante no entorno do cemitério. Estão liberados para trabalhar os vendedores que estão cadastrados na Prefeitura e respeitem os locais determinados por decreto municipal para o comércio.

A Secretaria de Infraestrutura também informa que é proibido o trânsito de veículos particulares no interior do cemitério. Para ajudar quem precisar de deslocamento há veículos disponibilizados pela Prefeitura para levar as pessoas até os túmulos para visitação.

COMPARTILHAR