Bombeiros encontram último corpo de tragédia em cachoeira de Paranavaí

Foto: Redes sociais | Maria Gessé ao lado da filha Kauane

No dia 17 de março de 2024, uma operação de busca aquática foi desencadeada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), em resposta a um incidente ocorrido no Ribeirão Paranavaí, mais precisamente na localidade conhecida como “toca do rato”. O evento foi impulsionado por chuvas moderadas na região, que resultaram em uma súbita cabeça d’água enquanto sete pessoas desfrutavam de momentos de lazer numa cachoeira local.
O CBMPR mobilizou recursos consideráveis, 3 caminhonetes do 9° Subgrupamento de Bombeiros Independente (9SGBI) e uma do 3º Grupamento de Bombeiros (3º GB), além de uma força-tarefa composta por 15 bombeiros militares, diretamente envolvidos na operação de resgate durante o período da busca.

A ação de busca e resgate iniciou-se após uma chamada de emergência via telefone 193, reportando que quatro indivíduos encontravam-se desaparecidos após o fenômeno. Graças ao esforço conjunto dos bombeiros e da comunidade, três vítimas foram localizadas, infelizmente sem sinais vitais, sendo duas do sexo feminino e uma do sexo masculino. Uma quarta vítima permanecia desaparecida no início das operações.

No decorrer de 18 de março, a equipe conduziu uma busca meticulosa, cobrindo áreas críticas e verificando possíveis obstruções. O esforço continuou em 19 de março, com a adição de uma equipe especializada do Canil do Corpo de Bombeiros de Londrina, que auxiliou na identificação de locais de interesse através da habilidade olfativa dos cães.

Por volta das 14h do dia 19 de março, um avanço significativo ocorreu com o recebimento de uma chamada informando a localização de um corpo próximo à Ponte 14, área dentro do perímetro das buscas. A equipe deslocou-se imediatamente, confirmando a descoberta às 14h30.

Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento de profunda tristeza.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Paranavaí.

COMPARTILHAR