Assembleia Itinerante recebe reivindicações e homenageia 30 personalidades de destaque de Maringá

Foto: SRM

A Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo do Paraná realizou na noite desta quinta-feira, 11, no recinto de exposição da Expoingá, um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear 30 personalidades de Maringá e da região, incluindo Maria Iraclézia Araújo, presidente da SRM (Sociedade Rural de Maringá) – organizadora da feira. O projeto foi criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do estado e, em sua passagem pela feira, contou com uma solenidade preparada para receber cerca de 450 pessoas, entre autoridades municipais, líderes empresariais, representantes da sociedade civil organizada, além de mais de 20 deputados estaduais que participaram da cerimônia.

A sessão foi aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), que comentou sobre a satisfação de estar em Maringá, um grande polo regional do estado e da Expoingá, que está entre as maiores feiras do setor no país.

Ainda dentro da programação, as personalidades de destaque receberam diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa, incluindo a empresária e zootecnista, presidente da SEM, Maria Iracléiza, que foi a primeira mulher a presidir uma entidade do gênero no país, tendo recebido a Medalha Mérito Legislativo, maior honraria da Câmara dos Deputados e uma das maiores do Parlamento Brasileiro.

A menção honrosa foi indicada pelo deputado Paulo Do Carmo (União Brasil), que também já foi vereador de Maringá. “Estou muito feliz por essa sessão itinerante aqui na nossa Expoingá, com a presença de tantos deputados e a homenagem, não só a mim, mas dos demais também. São pessoas notórias, que dedicaram suas vidas aos projetos, trabalhos e fizeram a diferença e hoje são reconhecidas”, comenta Araújo.

Ainda no decorrer da solenidade, foi entregue aos parlamentares uma carta com reivindicações descritas por representantes de entidades, inclusive pautas da SRM. As reivindicações são voltadas ao setor produtivo. “Esse programa da Assembleia Itinerante é estratégico tanto para Maringá quanto para o estado todo, porque é ouvindo a população de perto que os nossos representantes podem defender melhor os interesses dos cidadãos e fazer um Paraná melhor para todos”, declarou a presidente da Sociedade Rural.

Jeane Nogaroli Guioti, presidente do Conselho do Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), que também esteve entre as homenageadas da noite, colaborou com a carta de reivindicações e solicitou o pleno funcionamento do Hospital da Criança, reforço na área da segurança com o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros e outros pontos ligados ao planejamento urbanístico.

A Assembleia estará presente no parque de exposição até o dia 13 de maio.

Com informações da Assessoria de Imprensa da SRM.

COMPARTILHAR