‘Arrastão’ contra dengue reúne mais de 600 servidores e voluntários; mais de 7 mil sacos de lixo retirados

Foto: Prefeitura de Sarandi

Ampla mobilização contra a dengue realizada nesta sexta, 15, em Sarandi, reuniu mais de 600 pessoas, entre servidores públicos e voluntários, e retirou cerca de 7 mil sacos de lixo, transportados por caminhões e utilitários para o aterro sanitário. O ‘arrastão’ expressa adesão do município à campanha ‘Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue’, desfechada pela primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa. Em Sarandi, o esforço foi coordenado pela primeira-dama, Lúcia Volpato, com apoio das secretarias municipais Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O ‘arrastão’ implicou no fechamento do Paço Municipal e secretarias, assim como outros órgãos da administração direta, preservando-se os serviços essenciais. A concentração, na Praça dos Pioneiros às 7h30, de onde as equipes previamente organizadas seguiram para os bairros, marcou palavras de incentivo e agradecimento. “Essa é uma mobilização pela vida, considerando que os riscos da dengue colocaram todo o Paraná em alerta, a ponto do governo estadual decretar situação de emergência”, disse o prefeito de Sarandi, Walter Volpato.

“Atendemos a convocação da primeira-dama do Estado, Luciana Massa, e durante toda a semana concentramos esforços na prevenção e combate à dengue. Hoje, a mobilização é mais concentrada como mais etapa dessa luta que não termina hoje. Segue até que os números de contaminação se estabilizem e, enfim, superemos esse momento que pede ação de todos contra a dengue”, disse a primeira-dama, Lúcia Volpato. Também participaram do início da mobilização o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, e o presidente da Câmara, Eunildo Zanquim.

Lúcia Volpato destacou o envolvimento dos comandantes do destacamento da Polícia Militar de Sarandi, capitão Rafael Cruz, e do comandante do grupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Rodrigo Manoel dos Santos. “Importante agradecer também associação comercial, a Ampec, que reúne microempreendedores, o Rotary, o núcleo moveleiro, na pessoa do empresário Gleison de Lima, aos secretários aos servidores e voluntários que nos apoiaram nessa ação. Seguimos na luta contra a dengue”, reconheceu a primeira.

COMPARTILHAR