‘Amor ao Próximo’ participa de ação solidária para ampliar atendimento regional

Com o objetivo de ampliar o espaço para o atendimento em Maringá, a Entidade Ecumênica Amor ao Próximo está realizando uma ação entre amigos. Trata-se da “União Solidária Transformando Vidas”, que vai sortear três carros zero km, nove motos, além de outros 30 prêmios. Cada cupom custa R$ 10 e pode ser adquirido de forma online ou presencial (veja abaixo).

Em média, são servidas 250 refeições diariamente para pessoas da cidade e outros 70 municípios da região. “Acolhemos pacientes em tratamento de câncer e seus acompanhantes, em Maringá, vindos das cidades vizinhas. Oferecemos quatro refeições diárias e pernoite, quando necessário, além do apoio e orientação de profissionais em diversas áreas”, informou a presidente da entidade, Nadir Ribeiro, lembrando que esta campanha vai até o mês de fevereiro. “Como a procura pelos serviços aumenta a cada dia, se tornou necessário ampliar o espaço”.

Desde 2007, quando iniciou as atividades, a entidade já atendeu quase 130 mil pessoas. Além das refeições (café da manhã, almoço e jantar) e pernoite para os pacientes e acompanhantes, é realizada a distribuição de benefícios emergenciais como cestas básicas, soutien com prótese, leite, suplementos, perucas, atendimento com assistente social e psicóloga.

“É realmente uma ajuda muito importante para quem não tem condições. Sou muito grata a tudo o que já fizeram e fazem por mim”, disse Solange dos Santos, qual está em tratamento. Lembrando que a campanha solidária é uma realização do CoopConecta com o apoio da Sicredi União PR/SP, Instituto Cocamar e Lions Clube Distrito LD6.

Para contribuir acesse: www.campanhauniaosolidaria.com.br/entidade/431 ou ligue para o fone (44) 99996-8686. As doações também podem ser realizadas diretamente na instituição, que está localizada na Rua dos Gerânios, número 300 – Parque Residencial Rio Branco – Maringá.

COMPARTILHAR