Ações para alertar a prevenção ao câncer de mama começam nesta terça, 5, em Maringá

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SeMulher), promoverá ao longo do mês de outubro ações para prevenir e conscientizar sobre o câncer de mama. A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional e o objetivo é compartilhar informações e proporcionar maior acesso das mulheres aos serviços de diagnósticos e de tratamento, contribuindo para redução da mortalidade pela doença.

Em Maringá serão realizados cursos e palestras nos distritos e bairros. O curso de crochê, que terá o material confeccionado usado no encerramento da campanha, está com inscrições abertas, clique aqui. Os demais cursos são direcionados para o público do programa “Qualifica Mulher” e já estão com as vagas preenchidas.

A Prefeitura também vai promover um torneio feminino de futsal no Ginásio de Esportes ao lado do Parque do Japão. O objetivo é dar visibilidade à campanha e destacar a importância do esporte para a saúde da mulher. Inscrições estão abertas aqui.

O prefeito Ulisses Maia ressalta que todas as secretarias estão envolvidas em ações do Outubro Rosa e que os cuidados com a saúde das mulheres acontece durante todo o ano. A Secretária Terezinha Pereira, reforça que a campanha vai além do olhar para a saúde da mulher. “É também uma luta de direitos e por dignidade, como o acesso aos exames, ao tratamento médico de qualidade e suporte emocional.”

Programação das ações em Maringá:
05/10: Blitz Educativa no sinaleiro da Av. Duque de Caxias com a Av. Brasil.
09/10: Pet Shop – parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em frente ao Instituto de Educação.
06 e 07/10: Curso de Derivados do Leite em Iguatemi.
06, 13, 20, 27/10: Curso de Crochê nos salões comunitários em parceria com as associações de moradores.
06/10: Live com Rede Feminina de Combate ao câncer através do Facebook da Secretaria da Mulher.
13 e 14/10: Curso de geleias e doces de corte em Floriano.
22, 23 e 24/10: Torneio de Futsal Feminino, em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer, no ginásio de Esportes do Parque do Japão.
20/10: Lançamento da Rede de Prevenção, Enfrentamento e Atendimento à Mulher em Situação de Violência no Auditório Hélio Moreira.
20 e 21/10: Curso de geleias e doces de corte em Iguatemi.
22 e 23/10: Curso de derivados do milho em Floriano.
23/10: Cidadania nos bairros, em parceria com a Secretaria da Juventude e Cidadania, na Avenida Palmeiras.
30/10: Encerramento dos cursos de crochê nos bairros com o Abraço Solidário e o Varal Solidário, em parceria com o Provopar e o Conselho da Mulher no Parque do Ingá.

COMPARTILHAR