Ação de criminosos pode afetar abastecimento de água em 15 bairros de Maringá nesta quarta, 13

Foto: Sanepar/Reprodução

Uma ação criminosa pode comprometer o fornecimento de água em pelo menos 15 bairros da zona sul de Maringá. Segundo a Sanepar, devido a vandalismo e furto de cabos de energia no poço do bairro João de Barro, ocorridos na madrugada de terça-feira (12), pode haver falta de água e/ou redução de pressão em diversos bairros.

A atitude pode afetar o abastecimento nos seguintes locais: Lagoa Dourada, Parque da Gávea, Parque Residencial Tarumã, Madrid, Cidade Alta, Santa Felicidade, Europa, Céu Azul, Porto Seguro, São Silvestre, Sol Nascente, Paraíso, Ipanema, Catedral, Jardim Araucária.

Segundo a companhia, as equipes estão trabalhando para recuperar a estrutura e retomar a produção. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, ao longo desta quarta-feira (13).

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água para consumo humano (higiene e alimentação) e façam uso econômico. Decreto Estadual aprovado em 5 de agosto de 2021 também estabelece que, “em situação de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é consumo humano e dessedentação (fornecimento de água) de animais.”

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, o usuário deve ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula. O site da Sanepar para mais informações é o: www.sanepar.com.br

COMPARTILHAR