Busca conjunta de soluções é pauta de reunião com prefeitos da região de Maringá

Foto: MPPR

O procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, se reuniu no início da tarde desta terça-feira, 6 de maio, com prefeitos, secretários e procuradores de municípios da região de Maringá para discutir formas de atuação com o poder executivo em temas prioritários das áreas de saúde, educação e assistência social.

O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Paraná em Maringá e faz parte da agenda da segunda edição do projeto MP em Movimento. A iniciativa transferiu a Procuradoria-Geral de Justiça para a comarca durante dois dias (6 e 7 de maio), com o objetivo de atender demandas regionais e fortalecer o diálogo com promotores de Justiça, gestores públicos, autoridades locais e entidades da sociedade civil.

A reunião com os prefeitos promoveu discussões a respeito do fortalecimento da atuação do Ministério Público em nível regional, com foco na colaboração entre as diferentes esferas do poder público e na busca conjunta de soluções para as principais questões que afetam a vida da população. Foram debatidos temas como a estruturação dos serviços de saúde, os investimentos em educação básica e a infraestrutura escolar, além da integração entre as redes de proteção social voltadas a crianças e adolescentes e à população em situação de vulnerabilidade.

“A proposta do MP em Movimento é justamente sair da sede e ir ao encontro das realidades locais. É fundamental que o Ministério Público esteja presente nos municípios e compreenda os contextos específicos de cada região para atuar de forma mais eficaz, transparente e colaborativa para atender as demandas da população”, afirma Francisco Zanicotti. “O diálogo direto com os prefeitos e demais gestores públicos é essencial para construir soluções conjuntas e promover uma atuação mais próxima e resolutiva”, destaca.

Presenças

Participaram do encontro os prefeitos de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior; de Paiçandu, Ismael Batista; de Marialva, Flávia Cheroni da Silva Brita; de Mandaguaçu, José Roberto Mendes; de Nova Esperança, João Eduardo Pasquini; de Atalaia, Carlos Eduardo Mariani; de Ivatuba, Varlei Vercezi.

Representando o MPPR estavam presentes, além do procurador-geral de Justiça, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Armando Antônio Sobreiro Neto, o promotor adjunto da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cláudio Franco Felix, a diretora-secretária da Procuradoria-Geral de Justiça, promotora de Justiça Nayani Kelly Garcia, a secretária do Conselho Superior do Ministério Público, Fernanda da Silva Soares, a diretora e os promotores de Justiça Vivian Christiane Santos Klock, Erick Leonel Barbosa da Silva, Daniela Cristina Arone Mogone, Viviane Moraes Ribeiro Gerelus, Ricardo Barison Garcia e Simone Rodrigues Borba Paim.

Agenda

A programação do MP em Movimento desta terça-feira (6) continua até o fim do dia e prevê reuniões com secretários municipais da Saúde de Paiçandu, Doutor Camargo, Floresta, Ivatuba e Mandaguari.

COMPARTILHAR