O professor de Educação Física Lucca Lorentz Pastrelli, 24 anos, natural de Maringá, interpretará Jesus na Paixão de Cristo neste ano. Ele substituirá Fernando Bertola, que atuou em 20 das 23 apresentações do espetáculo.
Coordenador do grupo de oração Candeia e Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística, Lucca é graduado em Educação Física e leciona no Colégio Santo Inácio. Participa das ações da Associação Lírius desde 2018 e possui experiência teatral, profissional e ministerial. “Tudo o que sei de teatro devo à graça de Deus e pelos dons que Ele derramou em minha vida”, afirma.
Público poderá usar antigo aeroporto como estacionamento
O terreno onde ficava o antigo aeroporto de Maringá poderá ser usado como estacionamento público para quem for assistir às apresentações. A organização orienta que o público chegue com antecedência para evitar o trânsito, como ocorreu em 2024. Outra dica para quem quiser é levar cadeiras para maior comodidade. A entrada é gratuita.
Som imersivo
A peça contará com um sistema de som imersivo de última geração.
Computadores de alta performance, aliados a caixas de som de altíssima qualidade, garantirão uma experiência sensorial única. O público será envolvido pela narrativa de forma profunda, sentindo-se parte da história.
“Este investimento no novo sistema sonoro representa um avanço significativo para a nossa produção”, afirma o diácono Anselmo José, diretor artístico do espetáculo. “A qualidade da experiência auditiva é fundamental para a entrega da emoção e da mensagem da peça como um todo.”
A produção está sendo preparada há seis meses, reunindo um elenco de 180 atores. A peça será encenada em um palco de 400m², com 900m² de backstage.
Além das novidades no roteiro, a maior encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo do sul do Brasil, será narrada por Luiz Carlos Persy, dublador do personagem Lord Voldemort, do filme Harry Potter, e outros personagens famosos como Gandalf e Lex Luthor.
A peça contará com novo cenário e a trilha sonora refeita com participações dos músicos católicos Eugênio Jorge, Polyana Demori, Diácono Geandré Ramiro, Tatiane Fugimoto, Diego Contiero, Banda Capella e Coral Arquidiocesano de Maringá.