Homem de 27 anos é preso por furtos qualificados em condomínios

Foto: Fábio Dias / EPR

Após a expedição de dois mandados de prisão pela Justiça de Maringá, um homem de 27 anos foi detido no último fim de semana pela Polícia Militar, na cidade de Doutor Camargo. Os mandados foram solicitados pela seção de furtos e roubos da 9ª Subdivisão Policial (SDP) e estão relacionados a furtos qualificados ocorridos em condomínios de Maringá.

O suspeito é acusado de subtrair ponteiras e bicos de cobre de mangueiras de incêndio dos prédios, comprometendo a segurança dos moradores em caso de incêndio. Nos casos que motivaram a prisão, o Ministério Público já havia apresentado denúncias, que foram aceitas pela Justiça. Além disso, o acusado responde a outros dois inquéritos por furto de objetos semelhantes ocorridos em datas posteriores.

De acordo com as investigações, o homem entrava nos edifícios fingindo interesse em alugar apartamentos, aproveitando-se da situação para levar os itens de cobre. Em uma audiência recente relacionada a um dos inquéritos, ele confessou os crimes na presença de seu advogado. Atualmente, o acusado encontra-se detido na cadeia de Maringá, à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR