Câmera flagrou momento em que jovem trans foi esfaqueada no centro de Maringá

Imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento localizado na área central de Maringá flagraram o momento em que a jovem Samantha Campana, de 23 anos, foi abordada por um criminoso e em seguida esfaqueada.

O crime aconteceu na tarde deste domingo, 29, na Avenida João Paulino Vieira Filho. Veja a abordagem do criminoso à vítima no vídeo abaixo.

Samantha, nome social usado pela jovem que estava em processo de transição de gênero, trabalhava como garçonete em uma pizzaria localizada no Mercadão Fratello. As primeiros informações divulgadas logo após o crime informavam o nome de registro da vítima.

O Mercadão Fratello lamentou a morte da jovem e pediu por mais segurança na cidade.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento de uma funcionária de um de nossos estabelecimentos, o Jacaré Vermelho Pizza Bar, vítima de uma tragédia e da violência urbana que ronda nossa cidade.

Samantha, como gostava de ser chamada, durante seu horário de almoço estava próxima ao terminal quando sofreu uma tentativa de assalto e, ao resistir, foi agredida com uma faca. Depois de buscar socorro com nossa equipe de seguranças, foi atendida pelo Samu e Siate e levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu.

Não existem palavras que possam recuperar uma perda como essa, não há o que pague o valor de uma vida tão preciosa. Estamos prestando todo nosso apoio e sentimentos à família, amigos e equipe Jacaré Vermelho, que encontra-se fechado desde ontem.

Quanto à rumores sobre multas ou coisas do tipo, isso não é real e qualquer funcionário fragilizado será atendido e acolhido nesse momento tão difícil e hoje permaneceremos fechados em Luto Oficial por essa perda tão trágica e triste.

Deixamos aqui também nosso apelo às autoridades: precisamos de mais segurança em nossa cidade, é inadimissível que o responsável por isso saia impune em plena luz do dia. Estamos reforçando também a nossa segurança, porém precisamos do respaldo das autoridades quanto o assunto é a segurança dos cidadãos e cidadãs de Maringá.

Todos os nossos canais de comunicação estão abertos para qualquer tipo de dúvida ou esclarecimento e a administração Fratello está totalmente disponível.

Samantha estará para sempre em nossos corações e seu legado nunca será esquecido.
Samantha presente.”

A morte de Samantha causou muita revolta nas redes sociais, onde internautas e moradores de Maringá clamaram por mais segurança na cidade.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá e será liberado no período da tarde, onde será levado para a cidade de Cruzeiro do Oeste, município onde a jovem era natural, para ser velada e enterrada.

COMPARTILHAR