Secretário nega irregularidades na Semob após ação do Gaeco sobre fraude em licitação

O secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Gilberto Purpur, emitiu uma nota negando irregularidades na pasta após ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que ocorreu nesta quinta-feira, 8, no gabinete de Purpur na Semob, na avenida Colombo, e em três empresas e três residências situadas em Maringá.

As investigações foram iniciadas ainda no ano de 2020 pela 22ª Promotoria do Patrimônio Público de Maringá, após um questionamento do Observatório Social de Maringá (OSM), a respeito do direcionamento de uma licitação envolvendo a aquisição de um playground.

O secretário afirmou que é servidor da prefeitura há 30 anos e que não houve direcionamento ou qualquer outra irregularidade nos processos licitatórios.

Entre as investigações da promotoria, estão os crimes de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Leia na íntegra a nota de Purpur:

Sou servidor de carreira da Prefeitura de Maringá há quase 30 anos e ocupei gerências e diretorias nas secretarias de Planejamento e Urbanismo, Serviços Públicos e Transportes, tendo contribuído com diversas gestões. Fui secretário de Transportes em 2008 e, atualmente, ocupo o cargo de secretário de Mobilidade Urbana. Sempre fui comprometido com a ética e a transparência em meu trabalho no serviço público e afirmo que não houve direcionamento ou qualquer outra irregularidade nos processos licitatórios. Todos os questionamentos e dúvidas levantados pelos órgãos de controle foram devidamente esclarecidos sempre que solicitados. Reitero que ao cumprir mandado judicial nesta quinta-feira, o Gaeco não apreendeu qualquer equipamento ou documento na Secretaria de Mobilidade Urbana. Continuo à disposição de quaisquer autoridades, órgãos e instituições, para prestar esclarecimentos“.

COMPARTILHAR