Homem mata a mãe que estava internada em hospital a golpes de tesoura

Morreu no início da tarde desta segunda-feira, 31, a dona de casa Lazinha da Silva Marques, de 75 anos, que foi vítima de golpes desferidos por um filho com uma tesoura dentro do hospital em que ela estava internada, em Apucarana.

A mulher estava internada há duas semanas por conta de problemas provocados pela diabetes, hipertensão e, ultimamente, depressão após ter que amputar uma perna. Segundo familiares, Lazinha morava com o filho e eles sempre se deram bem, o rapaz era muito atencioso com a mãe e o ataque a ela pode ter sido resultado de um surto.

“Meu primo amava a mãe, ele sempre cuidou dela”, disse um sobrinho de Lazinha. “Ele tem depressão, trabalhava como cobrador para empresas, há alguns anos sofreu um assalto, ficou traumatizado, se aposentou. Ele sempre foi muito trabalhador e ama a mãe dele, sempre cuidou dela. Nada justifica o que ele fez, mas acreditamos que ele entrou em surto”.

O rapaz não tem histórico de agressão à mãe. O homem ainda disse durante o depoimento, que na tarde de domingo (31), o médico passou no quarto e informou que a mãe teria alta e que ela voltaria para a casa usando uma sonda. Em depoimento à polícia, o suspeito disse não entender o que aconteceu com ele. Ele contou que entrou desespero por causa da sonda, entrou em surto e atacou a mãe com uma tesoura, sem ponta que estava no quarto.

COMPARTILHAR